top of page

Uma Noite no Museu

Quem nunca ficou com de vontade de visitar uma exposição bacana em algum museu de sua cidade, mas não conseguiu porque o lugar só abria em horário comercial e você trabalha e/ou estuda durante esse tempo?

Em São Paulo isto não é um problema. Seja para quem quer fugir dos horários de pico e curtir um museu com menos filas, seja para quem trabalha o dia inteiro e só quer um momento de lazer ou para aquele turista que tem tanta coisa para fazer num único dia que ficou sem tempo, muitos dos museus da cidade ficam abertos até mais tarde!Confira quais locais dão uma esticadinha no horário e se planeje para curtir uma noite no museu:O Museu da Casa Brasileira funciona normalmente de terça a domingo e dá um gostinho a mais para o público ao ficar aberto até às 18h.

O MASP, um dos cartões-postais da capital, também abre de terça a domingo e as quintas ele estende o expediente até às 20h.

O MAC-USP por sua vez recebe visitantes até às 21h nas terças. Que tal relaxar no museu depois de passar o dia no Parque Ibirapuera?

MAC USP é vizinho do Parque Ibirapuera. Foto: José Cordeiro/SPTuris.

Localizado na Av. Paulista, o Itaú Cultural fica aberto todo dia até às 20h, para conseguir acompanhar a rotina da região.

Escadaria interna do Itaú Cultural. Foto: Pixabay.

Escadaria interna do Itaú Cultural. Foto: Pixabay.

O MIS fica aberto até as 21h, exceto domingos e feriados, quando recebe visitantes só até às 20h.

Também na Av. Paulista, a Casa das Rosas fica de portas abertas até às 22h, menos aos domingos e feriados.

O Museu da Arte Brasileira, localizado na FAAP, fica aberto até às 20h para receber visitantes.

Museu da Arte Brasileira fica dentro do campus da FAAP. Foto: Divulgação.

Museu da Arte Brasileira fica dentro do campus da FAAP. Foto: Divulgação.

Se você prefere algo mais ao ar livre, que tal uma Caminhada Noturna pelo Centro da cidade? Com grupos entre 50 e 100 pessoas, o passeio ocorre toda quinta-feira a partir das 20h.

Para finalizar, que tal um lanche para matar a fome? A cidade é cheia de lugares abertos 24h para saciar a fome que qualquer um a qualquer momento!

Fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/museus/5037-conheca-quais-museus-da-cidade-ficam-abertos-ate-mais-tarde

Em destaque
Recentes
Arquivos
Busca por Tags
bottom of page