10 centros culturais com entrada gratuita em São Paulo

Diversa e acolhedora, São Paulo é a cidade com a maior oferta cultural e de lazer na América Latina. Com mais de 100 museus e dezenas de centros culturais, a metrópole tem opções para todos os bolsos."Um dos motivos pelos quais vim para São Paulo foi esse caldeirão de cultura que a gente encontra aqui. Além disso, procuro por lugares acessíveis, que tenham conforto e preço reduzido", afirma a estudante Fernanda Figueiredo,de 20 anos, natural de Vitória da Conquista, na Bahia, que está visitando a cidade.

Assim como Fernanda, outras pessoas procuram por lugares bons e baratos. E na capital paulista, não é difícil encontrar. Confira dez centros culturais que possuem entrada gratuita:

foto7.jpg

1. Centro Cultural da Juventude: Localizado na zona Norte da cidade, o CCJ tem programação cultural com entrada livre e conta com anfiteatro, teatro de arena, estúdio de gravações musicais, ateliê, galeria, biblioteca, entre outros espaços.

End.: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha - zona Norte - São Paulo. Tel.: (11) 3984-2466. ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

2. Centro Cultural São Paulo: Entre as atividades que entram na programação do CCSP, localizado na Rua Vergueiro, no Paraíso, estão cinema, dança, música, literatura, oficinas, teatro, cursos e palestras. End.: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - Centro - São Paulo. Tel.: 3397- 4002. centrocultural.sp.gov.br

3. Casa do Núcleo: Localizado no Alto de Pinheiros, o centro cultural é dedicado à música e oferece uma programação composta por concertos, cursos e filmes associados a este universo. End.: Rua Padre Cerda, 25 - Alto de Pinheiros - zona Oeste - São Paulo. Tel.: (11) 3032-8401 ou (11) 3815-9714 casadonucleo.com

4. Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso: A Fiesp fica na Avenida Paulista e abriga a Galeria de Arte do Sesi São Paulo, o Teatro do Sesi e o Espaço Mezanino, locais que recebem diversas manifestações artísticas.

End.: Avenida Paulista, 1313 - zona Sul - São Paulo. Tel.: 3549-449 fiesp.com.br

5. Centro Cultural Banco do Brasil: O CCBB, localizado na região central da metrópole, recebe hoje uma das exposições mais disputadas pelo público: Picasso e a Modernidade Espanhola. Além disso, fazem parte da programação peças de teatro e filmes a preços populares.

End.: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo. Tel.: (11) 3113-3651 culturabancodobrasil.com

6. Matilha Cultural: Além de ser um centro cultural que oferece exposições, debates, cursos, palestras, shows e outras atividades gratuitas ou a preços populares, o local traz um viés voltado para o meio ambiente e direitos humanos. Fica no centro de São Paulo. End.: Rua Rêgo Freitas, 542 - República - Centro - São Paulo Tel.: (11) 3256-2636 matilhacultural.com

7. Itaú Cultural: Localizado na Avenida Paulista, o Itaú Cultural tem uma vasta programação cultural, incluindo mostras, exposições, peças de teatro, palestras, cursos e outras atividades.

End.: Avenida Paulista, 149 - Bela Vista - zona Sul - São Paulo Tel.: (11) 2168-1777 itaucultural.org

8. Caixa Cultural: Localizada na Praça da Sé, a Caixa Cultural oferece oficinas, mostras e exposições gratuitas. End.: Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo. Tel.: (11) 3321-4400. caixacultural.com

9. Labhacker: Criado recentemente, em 2014, o Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, fica na região da Luz e promove atividades que usa a tecnologia para a construção coletiva de boas práticas sociais.

End.: Rua Alfredo Maia, 506 - Luz - zona Norte - São Paulo. Tel.: (11) 4323-6919 labhacker.org

10. Epicentro Cultural: O centro oferece atividades culturais e educativas, voltadas para arte visual e música e fica na Rua Paulistânia, no bairro de Sumarezinho.

End.: Rua Paulistânia, 66 - Pinheiros - zona Oeste - São Paulo. Tel.: (11) 3938-6096 epicentrocultural.com

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.

fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/4852-10-centros-culturais-com-entrada-gratuita-em-sao-paulo

Em destaque
Recentes